Sejam bem vindos ao meu blog! Vocês terão uma ótima experiência com desenho, cenas 3D, hardware e outros assuntos interessantes.

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Lápis e papel A4


   Hoje estou começando a postar alguns desenhos que fiz ao longo dos últimos quatro anos. São desenhos que fiz a lápis  em papel A4. Como o scanner (ou escâner. Ah! Sei lá!) estava deixando as imagens meio sem vida (claras dimais), estou abrindo elas no photoshop e melhorando o contraste para ficar com os traços mais visíveis. Se bem que, no próprio software da impressora (multifuncional) tem opções para melhorar isso, mas é mais trabalhoso, sem dizer que não tem a mesma qualidade que no photoshop. HE!HE!HE! O desenho de cima, melhorei o contraste pelo software da impressora, já os dois abaixo, usei o photoshop (e o resto dos desenhos também será nele. HE!HE!HE!).
   Esses borrões que aparecem em volta dos desenhos é por causa do grafite do lápis (HB, as vezes B), e a mão também contribui. Se torna difícil fazer desenhos com este nível (quantidade) de sombreamento sem borrar, nem que seja um pouco, o papel.

   É isso aí!
   Espero que tenham gostado! HE!HE!HE! (excesso de risada! Normal.)



Nenhum comentário: