Sejam bem vindos ao meu blog! Vocês terão uma ótima experiência com desenho, cenas 3D, hardware e outros assuntos interessantes.

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Download Sem Cadastrar o Número no Celular

   Oi gente!

   Por diversas vezes já nos deparamos com uma página informando que precisamos cadastrar o nosso número de celular antes de fazer o download de algum arquivo (seja filme, programa, vídeo curso, música, etc). Hoje eu vou mostrar uma forma de burlar algumas dessas páginas de cadastro e ir direto para a página de download.

   Primeira Forma
   Algumas dessas páginas contem dois endereços juntos: (http://superdownsmega.com/ir/go/?id=http://www.megaupload.com/?d=DLJLB97Q). O primeiro endereço (em vermelho) é o da página de cadastro, e o segundo (em azul) é o link para o download do arquivo.

   Aqui é bem simples: basta apagar o primeiro endereço e manter o segundo (em azul) e pressione a tecla ENTER. Na barra de endereços rá ficar assim: http://www.megaupload.com/?d=DLJLB97Q
Irá direto para a página de download.

   Como saber onde termina o primeiro e começa o segundo endereço? Todos estes endereços começam com "http://".

   Segunda Forma
   Outras páginas, além de deixar o link para download após o endereço da página de cadastro, ele fica ao contrário. Exemplo: 
http://www.celularbr.com/filmeja/?SLHR14UO=d?/moc.daolpuagem.www//:ptth
 
   O método usado aqui é um pouquinho diferente. Como eu disse antes, o link (endereço) de download do arquivo fica depois do endereço para cadastro do número do celular, mas desta vez está com o link invertido.  
   É simples (apesar de mais trabalhoso caso não tenha nenhum programa). Inverta as letras de lugar, começando do final, escrevendo-as novamente (pois elas estão de trás para frente).
   O link do download está assim: SLHR14UO=d?/moc.daolpuagem.www//:ptth  
e após a conversão das letras irá ficar assim: http://www.megaupload.com/?d=OU41RHLS

   Mas ainda bem que há programas que fazem a parte de conversão automaticamente para você. HE!HE!HE!
   O nome de um deles é Url Converter. Faça o download do programa aqui: https://docs.google.com/leaf?id=0B9tZBCJjURSuMWFhM2JjYTctNGE1MS00ODEyLTliNzYtMjE5ZDVhMDIxODAz&hl=en&pli=1

   É muito fácil de usá-lo. Fazendo um exemplo com o link logo acima
http://www.celularbr.com/filmeja/?SLHR14UO=d?/moc.daolpuagem.www//:ptth


1º- Copie o endereço e cole na barrinha, onde está escrito Converted URL, do Url Converter.
2º- Agora, clique no botão Convert para converter o endereço. O endereço já convertido irá aparecer na barra de cima  onde está escrito Enter URL.
       Aí ele ficará assim:
http://www.megaupload.com/?d=OU41RHLShttp://www.celularbr.com/filmeja/?
                                               ou assim:
http://www.megaupload.com/?d=OU41RHLS?/ajemlif/moc.rbralulec.www//:ptth


O que importa é que o link desejado, agora, está correto. Aí é só copiar e colar na barra de endereços do seu navegador e apertar a tecla ENTER para ir direto para a página de download.

   Há esta página http://sitebank.com.br/desinverter/ interessante onde, além de ensinar como converter os links, tem também opções para isso ser feito na própria página, além de outras opções como separador de links e url.


Obs: estes métodos só funcionam para alguns casos de protetores de links.

E por falar em downloads, vocês sabem que há muita burocracia nos sites de hospedagens (como Megaupload, Rapidshare, EasyShare, entre outros). Há vários programas que facilitam muito o download nestes sites de hospedagem, e um deles é o JDownloader. Baixe ele neste link (site oficial): http://jdownloader.org/, (versão br - Brasil): http://pt.jdownloader.com/
ou no Baixaki http://www.baixaki.com.br/download/jdownloader.htm
Nos endereços acima citados encontrará informações de uso do programa.

2 comentários:

Samuel Araújo disse...

Legal. :)

EmersonArts disse...

E aí fiote! É uma pena que não funciona em todos os casos. Há protetores de links com endereços totalmente diferentes, impossibilitando de reconhecer o endereço para download. Eles estão ficando espertos com isso.