Oi gente!
Eu estava testando um pouco algumas formas de fazer gramado com o Hair And Fur e o resultado que obtive foi este aí. O tempo de renderização da cena foi baixo (inferior a 5 minutos). Agora, deixe eu lhe perguntar: Você quer saber como eu fiz este gramado? Bem! Pretendo fazer um tutorial mostrando como fazer um terreno gramado semelhante a este, mas por enquanto, logo abaixo, vou deixar postado o resumo da forma (ou maneira) como o fiz.
Iluminação
FG (Initial FG Point Density: 0,2 - Rays Per FG Point: 64 - Diffuse Bounces: 2,0)
Daylight (valor do Multiplier da mr Sun e mr Sky: 1,0)
mr Photographic Exposure Control (Exposure Value - EV: 11,0)
Materiais
folha (capim) - Arch Design: Diffuse> mapa Gradient: verde claro
: verde médio
: verde escuro
Terreno - Arch Design: Diffuse> mapa Noise> mapa Noise: textura gramado
: textura gramado
> mapa Noise: textura gramado
: textura gramado
Modelagem
Plane com 20 segmentos em cada lado. Este será o terreno.
Modificador Displace com mapa Noise no canal Map para fazer ondulações no terreno.
Plane com 4 segmentos para ser a folha (capim) do gramado.
Modificador Hair And Fur com opção Instance Node para fazer cópias da folha (capim) e distribuir no terreno (400.000 cópias da folha).
Resolução: 1024 x 537
Assim que terminar o tutorial irei postar aqui no blog.
Veja no link abaixo como foi feito o terreno e o gramado.
2 comentários:
O gramado ficou excelente, vou estar esperando pelo tutorial. :D
E aí fiote! O tutorial eu já fiz. Na verdade, é uma base para conseguir fazer este tipo de gramado aí. O vídeo tem 22 minutos de duração, então não tem como eu postar no Youtube. Irei fazer outros sobre o mesmo assunto e em vídeos divididos. Este vídeo de 22 minutos irei postar na Tresd1, e se conseguir fazer o upload dele no Vimeo, posto aqui também.
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