Sejam bem vindos ao meu blog! Vocês terão uma ótima experiência com desenho, cenas 3D, hardware e outros assuntos interessantes.

segunda-feira, 5 de março de 2012

Coifa (Speed)

  
   Oi gente!

   Mais um modelo feito para participar do Speed da Tresd1. Trata-se de uma coifa residencial (depurador residencial). "Ela suga os vapores provenientes da cocção dos alimentos, que chegam na tela filtrante dela, e dentro há um sistema eletrostático de retenção de particulas de gordura. O filtro é bom, mas a coifa em si não tem eficiência na captação e contenção dos vapores, ou seja, a fumaça sai toda para fora, ficando na cozinha da dona de casa. Por isso que sua roupa fica cheirando comida."


   * texto dentro das aspas é de um especialista no assunto. Eu mesmo não sei nada sobre isso.

   A primeira imagem é a renderizada no Mental Ray. Abri essa mesma imagem no Photoshop, desbloqueei segurando a tecla ALT do teclado e clicando duas vezes em cima dela, dupliquei a camada arrastando-a para o ícone Criar Nova Camada, e fiz uma mesclagem entre as duas camadas, assim tirou um pouco daquela aparência lavada melhorando um pouco no contraste e saturação. O resultado é este logo abaixo:




   Logo abaixo a imagem mostrando o que eu fiz no Photoshop.

 


   Aqui está mostrando as configurações que usei no 3DS Max (luzes, controle de exposição fotográfico do Mental Ray, FG).




   Por último, a imagem em Wire na ViewPort do 3DS Max.



2 comentários:

Samuel Araújo disse...

A primeira parte do texto me enganou direitinho ^^ , já tava pensando que você sabia do assunto. A coifa ficou excelente, a renderização ficou Perfeita também, já tem meu voto. :D

EmersonArts disse...

HE!HE! E aí Julio! Na verdade, eu só sei o mínimo porque fiz alguns modelos industriais para um cliente.
Valeu pelo seu voto! Será difícil eu ganhar. Há modelos excelentes lá! Por falar nisso, eu tenho que modelar o dessa semana. HE!HE!